top of page
Esgotamentos.jpg

ESGOTAMENTOS

ÍconeEsgotamentos.jpg
Esgotamento.jpg

➡️ A fossa séptica, ou também conhecida como tanque séptico, são unidades de tratamento de esgotos (efluentes) primários domésticos e são os mais comuns no mundo todo. Quando abordamos a palavra “domésticos” ou “sanitários”, significam que estes resíduos líquidos são oriundos de banheiros, cozinhas e lavanderias, onde são eliminadas fezes, urina, restos de comida e limpeza de produtos e pisos, tanto em imóveis residenciais, quanto industriais e comerciais.

🦠 Os passos para o funcionamento da fossa séptica iniciam-se no primeiro tanque, onde o material é depositado e sofre a decomposição por bactérias anaeróbicas no processo de decantação. Este tanque contém uma válvula de escape, na qual os

gases produzidos pela fermentação possam escapar para a atmosfera.

💦 De acordo com o acúmulo do primeiro tanque, o líquido presente é canalizado para um segundo tanque e este líquido é direcionado a um filtro formado por cascalho e areia ou em meio filtrante, produzido por empresa específica. Após filtrado, o líquido cai em um terceiro tanque chamado sumidouro, onde é devolvido ao meio ambiente ou tratado com cloro, quando destinado para reutilização com água potável.

⚠️ As manutenções das Fossas Sépticas devem ser realizadas periodicamente de acordo com o seu tamanho, quantidade de moradores e tempo de uso. O Tempo médio para sua manutenção é em média de 2 a 3 anos. dependendo do funcionamento de seu sistema, este tempo pode ser reduzido para uma manutenção anual

 Caso esteja muito cheia, pode ocasionar problemas no sistema de esgoto, causando dores de cabeça como: transbordamento do material, e entupimento no encanamento, mau cheiro e surgimento de baratas, ratos e moscas!

FossaSepticaExplicacao.png

DESENTUPIDORA SUGÃO®  TODOS DIREITOS RESERVADOS

  • instagram icone rosa
  • facebook icone azul
bottom of page